Mercado em Crescimento


E não é que o Brasil está conseguindo manter taxas de crescimento razoáveis mesmo com a economia mundial em colapso devido a quebra do mercado imobiliário nos EUA, crise do Biodiesel e algumas catástrofes climáticas acontecidas ao redor do mundo?

E sabe onde este crescimento está se refletindo também? No varejo brasileiro. De uma forma geral, grande parte das redes de pequeno, médio e grande portes tem expandido suas atuações nos últimos 2 anos. Tem até espaço para novas redes, que surgiram a menos de um ano e já estão conseguindo se destacar (como exemplo, podemos citar a rede de lojas de eletrodomésticos e móveis KiCasa, que em 12 meses, alcançou a marca de 16 lojas em funcionamento).

É claro que este crescimento é bom. Porém, para sustentá-lo, o varejista precisa se conscientizar de que as ferramentas de gestão e de PDV (frente de caixa) devem estar preparadas para isso.

Por este motivo, varejista em geral, faça a seguinte reflexão: o meu software de ERP está me suportando para eu crescer? A empresa está preocupado comigo, como cliente? Consigo extrair da minha ferramenta informações que REALMENTE me auxiliam na operação? O meu software de PDV me ajuda a vender? Ou simplesmente registra cupom e faz as transações de TEF? Meu cliente, no momento em que vai pagar suas compras, consegue algum benefício no caixa?

Se algumas destas respostas forem sim, basta seguir este caminho e, com certeza, você será suportado por sua solução de automação. Se a maioria for não, repense. Ser parceiro não significa se abraçar com o fornecedor e afundar junto com ele. Ser parceiro é alertar o fornecedor que ele precisa melhorar, aguardar por melhoras e, se elas não acontecerem, mudar para melhor.

O mercado de software não estava tão aquecido desde 1.997, quando o cupom fiscal começou a aparecer com força. Varejista, aproveite a oportunidade e pesquise. Vá atrás do que é o melhor para sua empresa!

 

Deixe uma resposta

