APAS 2008 – Um Show de Oportunidades


Durante esta semana aconteceu em São Paulo o maior evento para Supermercadistas da América Latina, a Feira da APAS (Associação Paulista de Supermercadistas). Para se ter uma idéia de sua importância, ela supera em número de empresas, tamanho, volume de negócios e público em muito a ABRAS (Feira da Associação Brasileira de Supermercadistas).

Estive lá nos 4 dias do evento, chegando sempre entre 16:00 e 17:00 e saindo por volta das 23:00hs. Foi impressionante a quantidade de clientes que encontrei. Sem contar que vieram do Brasil inteiro para prestigiar o evento. Se antigamente a APAS era direcionada para o Estado de São Paulo, hoje em dia a feira atinge todo o território nacional e América do Sul.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a pouca quantidade de empresas de nosso setor expondo: estavam lá a Sweda (todo o ano está), Daruma e Elgin representando a ala de fabricantes de soluções para o Frente de Caixa, a Compex representando os fabricantes de Coletores de Dados, GZ Sistemas, CRE, RMS e Casa Magalhães (compartilhando estande com a Daruma) e representando os fabricantes de Software e RmZNet e CRE representando as revendas de produtos para automação. Gemco? Itautec? Bematech? Urano? Não estavam.

Talvez a maioria do mercado não acredite na APAS. Afinal de contas o investimento não é barato (no mínimo R$ 50.000,00 para colocar um pequeno estande) e o retorno não é garantido. Por outro lado, os grandes fabricantes deveriam pensar duas vezes antes de ficar de fora deste evento, simplesmente pelo fato de que expor a sua marca para um público tão seleto é no mínimo, uma excelente oportunidade. Sem contar que muitas vezes passamos o ano inteiro sem ter o contato cara a cara com nosso cliente e o evento é uma excelente oportunidade para isso.

Seja para ganhar dinheiro, fazer propaganda institucional ou colocar um novo produto no mercado, a APAS continua sendo uma EXCELENTE escolha. Critique quem quiser, mais a Feira é ainda um SHOW DE OPORTUNIDADES.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s