Comércio varejista terá Frente para atuar no legislativo


Novidades para os empresários do comércio: deputados e senadores de vários partidos começam a colocar em funcionamento nesta semana a recém-lançada Frente Parlamentar do Comércio Varejista. O objetivo é atuar no Congresso em defesa de propostas da categoria e de ações que contribuam para estimular o varejo, responsável pela movimentação na economia de cerca de R$ 500 bilhões por ano (de acordo com dados de 2005). Eles querem também reduzir a atual carga tributária paga pelas empresas e, portanto, são contrários à criação da Contribuição Social para a Saúde, o novo imposto do cheque proposto pela base aliada.
Integrada por 209 deputados e 27 senadores, a frente foi criada por sugestão da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas. O presidente da entidade, Roque Pelizzaro, lembrou que o setor emprega mais de 5 milhões de brasileiros e precisa de uma política nacional específica.

O presidente da Frente Parlamentar do Comércio Varejista, deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC), afirmou que o setor é formado, em sua grande maioria, por pequenas, micro e médias empresas, que são “o motor da economia brasileira”. Essas empresas, enfatiza ele, mesmo com o benefício do regime de tributação simplificado do Simples Nacional, pagam uma média de 50% de impostos. “Por tudo isso, os lojistas precisam de apoio institucional, o que a frente poderá oferecer”, afirmou. Outro representante do segmento é o senador Adelmir Santana (DEM-DF). Ele é representante da Confederação Nacional do Comércio e tem apoiado a elaboração de cursos para o segmento como presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae.
Fonte: DCI
Data: 10/06/2008

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s