DRT -9 de Araçatuba realiza plantão para divulgar Nota Fiscal Paulista


A Delegacia Tributária de Araçatuba realizou nos dias 7 e 8 de maio, no calçadão do Marechal, mais um plantão de atendimento ao contribuinte, com o objetivo de divulgar  a Nota Fiscal Paulista e auxiliar o cidadão a usufruir dos benefícios que o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo oferece.

Nos dois dias de trabalho, 260 cidadãos passaram pela unidade móvel, a maioria em busca de cadastramento de senha no sistema da Nota Paulista. Os consumidores de Araçatuba e região também procuraram o posto avançado para realizar o desbloqueio de senha, efetuar a consulta de créditos e bilhetes, obter orientações e sanar dúvidas sobre o programa.

Para a realização do trabalho, o plantão, coordenado pelo delegado tributário, Gervásio Consolaro, contou com o apoio de Taats (técnicos de apoio à arrecadação tributária), AFRs (agentes fiscais de rendas) e servidores de apoio da DRT-9. Sempre que é necessário realizar o atendimento avançado na região de Araçatuba, a delegacia regional utiliza sua unidade móvel, um furgão, que segue equipado com notebooks com acesso sem fio à internet e equipamentos diversos necessários ao bom desempenho dos trabalhos.

Segundo Consolaro, a iniciativa teve pleno êxito, confirmado pelo número de atendimentos prestados no curto espaço de tempo. “Foram mais de 250 cidadãos que saíram satisfeitos do nosso posto de atendimento nos dois dias”, disse. Esta foi a primeira ação desse tipo realizada em 2009, fruto das experiências de outros plantões ocorridos no ano passado. Ainda este ano, a Sefaz pretende montar um novo plantão nos mesmos moldes na cidade. “Estamos prevendo realizar um novo atendimento no mês de agosto, próximo ao Dia dos Pais, um período de forte movimento no comércio”, informa Consolaro.

A Nota Fiscal Paulista é parte do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo e reduz, de fato, a carga tributária individual dos cidadãos, que recebem créditos ao efetuarem compras de mercadorias em São Paulo. Parte do imposto recolhido pelo estabelecimento é devolvida a quem informar o CPF ou CNPJ. Além disso, há sorteios mensais de um milhão de prêmios, totalizando R$ 12 milhões. Nos cinco sorteios já realizados, em dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril a Nota Fiscal Paulista distribuiu 5 milhões de prêmios, em um valor total de R$ 60,3 milhões. Desde o início do programa mais de 3,4 bilhões de documentos fiscais já foram registrados na Fazenda. Para acompanhar os créditos no programa, aderir ao sorteio ou ter mais informações acesse http://www.fazenda.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s