Officer mira SMB com BP Solutions e planeja novas aquisições



por Haline Mayra
25/11/2009

Fabio Gaia pretende reforçar o time de colaboradores da BP e seus eventos anuais passam a incluir a recém-adquirida e seus parceiros

Nenhuma mudança brusca em termos de organização é o que a Officer garante para os primeiros 12 a 18 meses de incorporação da BP Solutions.Fábio Gaia, presidente da distribuidora, afirma que tanto a operação no mercado, quanto o quadro de colaboradores da BP serão mantidos. “Queremos dar mais agilidade e condições para que eles continuem desempenhando o trabalho específico que fazem”, diz Gaia.

A aquisição da empresa especialista em automação comercial está presente dos planos da Officer desde o início do ano, com aprovação no fim do primeiro semestre, junto à Ideiasnet, controladora da marca.

As características de atuação focada, a operação tradicional no mercado e os valores similares aos da Officer, foram, segundo Gaia, cruciais para a consolidação do negócio, cujo valor não foi revelado. “Todas as próximas aquisições que planejamos terão empresas com esse mesmo compromisso com a carteira de clientes, fornecedores, funcionários e acionistas”, afirma o presidente da Officer, prevendo para “um prazo não muito distante” novos anúncios no universo da consolidação do mercado.

A recente reorganização hierárquica empreendida na empresa tem justamente a função de tornar a distribuidora um grupo estruturado para abrigar a chegada de novas especialidades e empresas, rumo ao crescimento. E, até o final de 2012, a ambição da Officer é dobrar de tamanho.

No que tange ao portfólio, Gaia já avalia a entrada de novas marcas no leque de ofertas da recém-adquirida, de forma a torná-la mais robusta. “Algumas marcas da Officer, inclusive, já serão disponibilizadas para negócios via BP, como monitores e servidores Microsoft e algumas linhas de networking”.

Não há, pelo menos por ora, a intenção de mesclar os portfólios, até pela especificidade do trabalho da BP Solutions. Por outro lado, outros recursos serão compartilhados. Os eventos da Officer, Officer Canal e Real Time, serão estendidos aos canais e fabricantes da BP Solutions, informa Gaia.

De forma a atingir o mercado que, segundo Gaia, será um grande alvo da nova aliança, o SMB, há planos de contratação de novos profissionais para a BP – que hoje mantém 63 colaboradores. “Nesse universo de 5 milhões de empresas, há sempre oportunidade para a adição de soluções de automação de diversas naturezas”, alerta ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s