Solução baseada na tecnologia HSM tem boa aceitação no mercado



Sondagem realizada com mais de 100 usuários relevou que o nível de satisfação com a solução Net D-Fence, da NFe do Brasil, é alto. Trata-se de um cofre digital, desenvolvido com base na arquitetura HSM (Hardware Security Module).

Aproximadamente a metade dos entrevistados classificaram a tecnologia excelente e outros 36% avaliaram como muito boa. Mas de 56% apontaram a facilidade de integração com o sistema de ERP e a esmagadora maioria (95%) garantiu que se sentem seguros para recomendar o uso do Net D-Fence a outras empresas.

O Net D-Fence é um appliance de segurança desenhado para oferecer proteção no armazenamento de chaves públicas e privadas por meio de criptografia.

A solução é aderente aos padrões internacionais de segurança para garantir interoperabilidade e facilidade de integração. No mercado desde 2006, o Net D-Fence pode ser financiado pelo BNDES.

A Receita Federal recomenda o uso de HSM para guarda segura do certificado digital nas operações de emissão de NF-e. Trata-se de um repositório seguro para o certificado digital usado na emissão e no envio dos documentos fiscais (NF-e, EFD e ECD) à Secretaria de Fazenda do Estado emissor.

O HSM é utilizado também como um provedor de serviços criptográficos como assinatura digital, geração de chaves e autenticação. Suas funcionalidades garantes a integridade e o acesso restrito ao certificado eletrônico.

fonte: TI Inside
data: 26/11/2009

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s