Automação Comercial ou Tecnologia da Automação?


Janeiro é o mês de colocar em prática tudo aquilo que tínhamos vontade de fazer no ano anterior e não conseguimos. Hora de elaborar planos, fazer reuniões com a equipe, readequar as metas e, sem deixar a bola cair, continuar fazendo tudo aquilo de bom que foi implementado no ano anterior.

No meu caso, por exemplo, ganhei um verdadeiro presente no final do ano passado: a oportunidade de falar sobre o Mercado de Automação Comercial neste espaço.

E, para começar nesse espírito de implementar coisas novas, vou dar uma sugestão: que tal a readequação do nome que identifica o nosso mercado?

Automação Comercial é um nome já antiquado para representar o que realmente fazemos. É um nome que reflete pouco a tecnologia que agregamos em nossos clientes. Sejam fabricantes, distribuídores ou revendas, todos fazem hoje muito mais do que faziam há 20 anos atrás.

Se pararmos para pensar nisso, chegamos a conclusão de que nosso mercado merece um nome mais atraente, e que realmente reflita a nossa qualificação. E que tal Tecnologia da Automação?

No espírito da convergência entre informática e automação comercial, iniciada pela aquisição da BP Solutions pela Officer, convergir os nomes dos dois mercados pode ser interessante: Tecnologia da Infomação e Tecnologia da Automação. TI e TA.

Enfim, é um assunto a ser discutido durante 2010, mais um ponta pé inicial já foi dado. Vamos pensar a respeito?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s