Como foi legal o Canal 2010 da Officer


Na 3a. Feira da semana passada fui ao Expo Transamérica prestigiar o Canal 2010, evento promovido pela Officer com o intuito de aproximar revendas e fornecedores.

Foi um dia inteiro de visitas a estandes, conversas com os fabricantes e palestras. Aliás, neste ponto, a Officer caprichou bastante. As palestras de Michel Levi da Microsoft e do próprio Fábio Gaia, presidente da Officer, mostram de forma bastante objetiva o que nos espera para os próximos 6 anos: foco nas oportunidades geradas pelos grandes eventos que teremos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, e também a preocupação mais do que necessária com a Inclusão Social e com a Sustentabilidade.

Depois, a participação do Luis Roberto, do Tande, do Raí e da Maureen Maggi superou e muito minhas expectativas. Interessante observar como a vida de um atleta tem semelhanças com o mercado corporativo. Foco em resultados, metas agressivas, trabalhar o psicológico, crença no potencial. De fato, como o próprio Luis Roberto disse, eles são pessoas iluminadas.

Apesar de todos os atrativos acima, nada me chamou mais a atenção do que a quantidade de estandes de fabricantes de produtos de automação que a BP Solutions levou para o evento. Sim, este evento foi o primeiro em conjunto com a Officer, mostrando oficialmente para os revendedores de TI todas as oportunidades que eles poderão explorar com o nicho de automação. O inverso também é verdadeiro: muitas revendas de TA visitaram os estandes dos fabricantes de TI.

Podemos dizer que o Ponta Pé para a Convergência entre os dois mundos foi dado na 3a. Feira da semana passada, dia 02/03/2010. O que resta agora para todos, seja de TI ou de TA, é a capacidade de reinventar o seu negócio e se adaptar a esta nova ordem estabelecida.

Mantenho a opinião de que as revendas de TA se adaptarão mais rapidamente a este novo modelo de negócios. Mais isso não é motivo para que estas trabalhem de forma tranquila. Até porque, dois fatores chamaram a atenção das revendas de TI: a possibilidade de agregar valor nas soluções onde os produtos de automação se encaixam e nossa MARGEM. E, como todo mundo gosta de dinheiro, não é difícil imaginar o que vai acontecer, certo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s