Entrave para o Mercado de TA: Formação de Mão de Obra


Sem dúvida nenhuma o Mercado de TA vive um momento único. A quantidade de projetos em andamento, as perspectivas em relação a Copa do Mundo e Olimpíadas, os investimentos que os Fabricantes estão fazendo em Marketing e nas revendas, a convergência entre TI e TA, tudo leva a crer que teremos pelos menos 6 bons anos pela frente.

Porém, um fator pode atrapalhar muito este crescimento: mão de obra qualificada. Esta é a pedra no sapato dos fabricantes, distribuidores, revendedores e dos próprios clientes.

Isso acontece, em grande parte, por não haver cursos especializados em Tecnologia para Automação. Sejam cursos universitários ou profissionalizantes, não há sequer um curso especializado no mercado para o nosso segmento. Com isso, quem fica responsável pela formação de pessoal são as próprias empresas, normalmente fabricantes e distribuidores, o que demanda tempo que muitas vezes as revendas não tem e investimento pesado em Marketing para despertar interesse das mesmas.

Está mais do que na hora de se estruturar um curso com foco em TA, de forma a criar jovens especialistas para operarem nossos produtos e soluções, para que isso não se torne entrave para o potencial do mercado.

Uma parceria entre um distribuidor e uma universidade ou um instituto educaional que vislumbre o potencial do mercado poderia ajudar a sanar o problema. Alguém se habilita?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s