Festa da Tainha agita Bertioga a partir de Julho


Começa em Julho o maior evento da cidade de Bertioga: a 33a. Festa da Tainha. Este ano, os organizadores do evento pretendem bater todos os recordes de público (estimado em 28.000 pessoas) e de consumo do peixe. De acordo com o secretário de Turismo, a intenção do governo municipal é proporcionar ao turista uma série de atrativos interativos que o convença a vir para a Cidade mesmo depois da festa, como as cadeiras anfíbias que levarão os deficientes físicos a um banho de mar.

“Montaremos estandes temáticos com imagens de Bertioga, onde aproveitaremos para discutir negócios com potenciais visitantes e teremos um telão, transmitindo os jogos da Copa do Munido”, lembra o secretário, salientando que antes da festa será feita uma divulgação maciça nos meios de comunicação, a exemplo do que já ocorreu ano passado quando o evento foi anunciado no Globo Rural.

Também presente na reunião, o presidente do Lions Clube de Bertioga, entidade que promove a Festa, Luiz Fernando Bluhu, considera o evento um dos principais da Cidade e lembra que toda a verba arrecadada será repassada a entidades assistências do Município.

“Ano passado, mais de duas toneladas de tainha foram consumidas e o evento foi um sucesso. Este ano, nosso objetivo é superar a marca e poder novamente ajudar entidades que realmente precisam como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)”, reforça o Bluhu.

Os números estimados para este ano são realmente impressionantes: consumo de 7 toneladas de peixe, 1 tonelada de arroz, meia tonelada de batatas fritas e 20.000 latas de cerveja e refrigerantes.

Já o presidente da Associação de Empresários de Hospedagem e Turismo de Bertioga (Aethurb), Nei Serra, aproveitou o encontro para solicitar convites e briefings para hotéis e pousadas para que os mesmos possam fechar pacotes e assim repassá-los ao turista com ressarcimento posterior à organização do evento.

A Festa da Tainha de Bertioga é realizada pelo Lions Clube, com apoio da Prefeitura do Município e terá convites a partir de 40 reais, que servem bem a três pessoas.

O evento começa oficialmente dia 2 de julho, seguindo até 1º de agosto, sempre às sextas-feiras e finais de semana (sábado e domingo), na Praça de Eventos, Praia da Enseada (Centro).

Fonte: Prefeitura Municipal de Bertioga

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s