Open Bar & Business: Scansource promove Evento Diferente


 

Ontem, às 17:25 cheguei ao museu do Futebol no Pacaembú para o último evento da CDC Brasil: o Open Bar & Business. Depois eu explico porque este foi o último. O que posso dizer por hora é que este foi um evento diferente dos que estamos acostumados a ver no mercado de TA.

Ok, diferente pode ter soado estranho, então vou mudar um pouco: o evento foi ótimo! Um formato menor, mais compacto, objetivo, com conteúdo relevante saindo da mesmice… Bem, vamos organizar um pouco melhor as coisas.

Primeiro o local escolhido. Para quem ainda não foi o Museu do Futebol é fantástico, passeio imperdível aqui em São Paulo, além de ser um local fácil de chegar e com ótima localização. Segundo: o evento foi marcado para às 17:00 (Ok, alguns privilegiados puderam chegar antes para visitar o museu). Ou seja: dá tempo de você trabalhar, resolver tudo o que precisa no dia (claro, todo mundo consegue resolver tudo até às 16:00h) e ir para o evento quando o celular não toca. Além disso o tempo de evento diminuiu tornando o mesmo mais denso e mais objetivo.

A terceira coisa que chamou a atenção foram as palestras. O primeiro a subir no palco foi meu amigo Marcelo Duarte, diretor comercial da Scansource anunciando que esta semana marca a troca do nome CDC Brasil para Scansource Brasil (agora entenderam o porque que este é o último evento da CDC em São Paulo?). Na teoria, parece uma coisa simples. Na prática, a impressão que deu é que moveram um prédio de lugar internamente. De qualquer forma o que importa é que a apresentação da Scansource Brasil não poderia ter passado impressão melhor. Vídeos de ótima qualidade, conteúdo, novos fabricantes e novas áreas de negócio (uma surpresa para mim).

Depois foi a vez do Gustavo Conde intermedia um bate papo com perguntas e respostas com o Dagoberto da Bematech, o Emerson Paliuco da IBM, o Giba da Motorola e o Marcelo da Gertec. Esta parte do evento foi bacana porque o Gustavo tinha uma pauta e perguntas prontas para cada um dos 4 que responderam sobre expectativas de crescimento do mercado, oportunidades para os canais, inovação, novos produtos, SAT Fiscal, etc.

Finalizado este bate papo foi a vez do Luis Garbellini falar um pouco sobre a AFRAC, as ações que ela tem desenvolvido e convidar os participantes a fazer parte da associação. Apoio totalmente a iniciativa da Scansource de trazer a AFRAC para o evento pois hoje a AFRAC tem poucos associados considerando o tamanho do mercado e várias cabeças inteligentes estão fora e deveriam estar dentro, colaborando para que tenhamos um mercado mais justo, ético e lucrativo.

Para finalizar a rodada de palestras, subiu no palco o Carlos Júlio, renomado palestrante e que já tinha participado do Potencializando da antiga, já ultrapassada CDC Brasil no ano passado. Esta foi a segunda vez que assisti a uma palestra dele e posso afirmar que trata-se de um dos melhores palestrantes que já vi na vida. Ontem, o tema central foi a arte de seduzir clientes. Impressionante como ele consegue segurar uma platéia por duas horas e meia sem cansar ninguém. Fantástico.

Já passava das 21:00 quando todos saímos e fomos até o tal do Open Bar. Aí deu para rever os amigos, conversar um pouco sobre mercado, falar com os fabricantes, etc. Isso até às 23:00 da noite. Digo e repito: a Scansource acertou e muito neste novo formato. Espero que continue promovendo seus eventos desta forma. Que seja bem vinda então Scansource Brasil!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s