A Copa do Brasil já foi estatizada…


Por Vítor Peixoto

Salve amigos. Peço novamente desculpas por não estar conseguindo manter a mesma regularidade de sempre mas, além de estar trabalhando muito, com muita demanda, ainda tenho o “calvário” das compras para minha nova casa, que está me tomando todo o final de semana há pelo menos 2 meses. Serão mais 2 meses assim e depois, aparentemente, tudo voltará ao normal.

Também decidi que Maio será um mês de férias no quesito mercado. A não ser que haja um fato muito relevante até o dia 31/05 escreverei apenas sobre outros assuntos. E, desta vez, o assunto é Copa do Mundo de 2014.

Em pleno mês 5 de 2012, há praticamente 2 anos do início da Copa do Mundo, ainda vejo muita gente dizendo: devemos ficar ligados nas oportunidades que o Brasil gerará em função da Copa e das Olimpiadas, geraremos muitos empregos e oportunidades para o país, etc. Sinceramente: para quem acredita nisso, esquece. A Copa do Mundo no Brasil sempre foi um jogo de cartas marcadas pelo nosso querido presidente Lula que, do mesmo modo como loteou os cargos públicos mais importantes e todos os ministérios para seus “aliados”, também o fez entre as construtoras brasileiras com os estádios, obras de infra-estrutura, transportes, etc. E, os prestadores de serviço que estarão presentes nos estádios também já foram loteados pela FIFA que, para quem não sabe, é a responsável por escolhe-los. TODOS.

Ah, claro. Temos ainda os ingressos acessíveis para o “povo” brasileiro. Outra baboseira sem tamanho. A cota destes é minúscula, não vale para qualquer jogo e conseguir um será mais difícil do que ganhar na loteria.

Não que isso seja novidade. Em todos os países por onde a FIFA já despejou suas nojeiras aconteceu isso e quem aceitou ter a Copa no Brasil deveria saber disso. Eu, inclusive, acho bacana ter a Copa aqui. É sempre bom ter o país na vitrine mundial por qualquer tempo que seja. O que eu não suporto é gente que pega caneta, notebook, microfone ou qualquer outro meio de comunicação e faz discursos populistas tentando vender a Copa como algo que proporcionará melhorias para o “povo”. Isso é inadmissível pois está longe de ser verdade. Que por trás da Copa do Mundo existe um esgoto do mais nojento e asqueroso, não duvido. Que a FIFA não passa de um balcão de negócios para super ricos lavarem dinheiro, também não. Que quem se submete a andar com essa gente também não deve ter um caráter dos mais íntegros, também não duvido.

Estando ciente disso tudo e deixando de ser ingênuo em relação ao fato da Copa do Brasil ser uma Copa do Povo digo a vocês que ainda será possível se divertir no evento e torcer para nossa Selação. Até porque, acredito piamente que Messi (se é que a Argentina vai chegar) e Neymar serão duas atrações fantásticas por aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s