O que você deveria ser quando crescer?


Tá aí uma frase que se escuta muito na infância: o que você quer ser quando crescer? Quantos de nós não escutamos pelo menos 1.225 vezes esta frase até os 14 anos de idade? Quantas vezes não fomos “obrigados” a responder isso em redações, volta às aulas, seminários e todos os outros tipos de trabalhos pensados por nossos “criativos” professores?

Pois é. Bom era o tempo em que não havíamos crescido ainda e como era bom poder sonhar com as possibilidades todas. Saudosismo? Longe disso. O que quero dizer é que poucas são as “crianças grandes” que realizaram os sonhos de infância e foram ou são aquilo que sonhavam. Eu, por exemplo, sempre sonhei em ser austronauta (nerd né?). Depois, na casa dos 10, já pensava em trabalhar com gente, onde poderia utilizar o que sempre tive de sobra: poder de persuasão. De certa forma, acabei por realizar o meu sonho e sim, me sinto realizado fazendo as coisas que faço. Inclusive, quem me conhece sabe que sinto muito prazer em escrever este Blog, “mania” que acabou por se tornar minha companheira semanal. Ou quase, ultimamente…

De qualquer forma, o importante mesmo nisso tudo é entender que não dá para fugir do que você quer ser. A menos é claro que você queira ser um profissional infeliz. Ser o que se quer ser pode não ser tão simples assim, mas é uma questão de feeling. Complexo? Não. Entenda que às vezes você não sabe o que quer ser de verdade mas, quando a oportunidade bate a sua porte e um emprego inesperado em uma área pouco sonhada aparece, é bom ficar de olho. Não é raro você se identificar com a oportunidade e passar a gostar tanto dela que, neste momento, terá descoberto o que você DEVERIA ser quando crescer.

Ok, mas o que tudo isso tem a ver comigo? Simples. Por mais novo que você seja não se permita perder tempo fazendo aquilo que você não gosta. Se não gosta, troque, mude, conheça o novo. Não espere o tempo passar para olhar para o passado e se arrepender do que fez, do quanto fez e do que poderia ter feito. Cresça sendo o que você quer!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s