O dia em que a Máscara do Lulinha caiu…


Por Vítor Peixoto

Pessoal, sei que escrever sobre política não é tão legal, que falar sobre políticos e corrupção é chover no molhado mas não posso, de forma alguma, deixar de comentar os episódios que aconteceram durante esta semana.

Três personagens que parecem ter vindo de um passado MUITO distante foram novamente protagonistas de uma das maiores nojeiras políticas que já vi na minha vida.

Quando o PT anunciou Luíza Erundina como vice de Haddad o povo aplaudiu. Eu pessoalmente tenho algumas restrições em relação a ela, mas não posso negar que ela sempre foi sinônimo de honestidade, lisura, ética e outros valores morais que deveriam nortear todos os políticos. Erundina é séria e tem tudo a ver com a cara que a Dilma quer dar para o PT. Jogada de craque que, certamente, levaria os números do Haddad para cima.

Mas aí entrou o fator Lula. Eu não sei se depois de uma temporada doente o Sr. loteador de cargos políticos perdeu parte do juízo ou se é a falta de álcool no sangue (imagino que não tem mais bebido), mas o fato é que ele cometeu, em único ato, uma das maiores nojeiras da história da política nacional e também uma das maiores idiotices que um político brasileiro já fez. Nem o Tiririca seria capaz de tamanha “qualidade” em um único ato. Ir até o Maluf fazer bilu-bilu é a mesma coisa que o Serra ir lamber o Rui Costa Pimenta.

Até porque, convenhamos: quem é o Maluf hoje? Nem para síndico de prédio esse cara ganha hoje em dia. Vocês acham mesmo que o Lula precisava do Maluf para fazer aliança com o PP? Outra coisa: quem é o Lula agora? Desculpem o tom mas o Lula não passa de um moribundo com saudade do poder que acha que pode eleger até um palito de fósforo a qualquer cargo que desejar por conta de seu já ultrapassado carisma…

Vejam o antagonismo: enquanto a Dilma tenta acabar com o loteamento político que o Lulinha fez em Brasília (a dura penas diga-se de passagem), ele começa a fazer a mesma coisa aqui em São Paulo! E o pior: depois que um gênio conseguiu costurar um acordo fantástico com a Erundida ele me faz a c…ada de ir até o maior adversário político dela pedir apoio também. Ele esperava MESMO que a Erundina fosse dividir palanque com o Maluf? Sem essa.

Por isso digo e repito: saberemos logo o que o Lula tinha em mente com isso. Essa idiotice não foi feita gratuitamente. Para mim, isso está sim com cara de recado. Para mim isso parece queda de braço interna por ego, vaidade e poder dentro do PT. Parece-me claramente que as faxinas promovidas por Dilma não agradam ao Lulinha e essa aliança com o Maluf foi um tipo de revide… Quem sabe não teremos Lula e Dilma disputando, internamente, quem será o candidato do PT em 2014?

Enfim, enquanto as perguntas acima não são respondidas fico com o que digo anteriormente: Lula, parabéns! Você entrou para o Top 5 das piores alianças políticas da história! Parabéns por deixar claro para o MUNDO que de esquerda, hoje, você só tem a sua mão… Parabéns por cumprimentar quem, um dia, indiretamente, orquestrou interrogatórios contra os seus… Parabéns por mostrar ao mundo quem você é de verdade… Espero, sinceramente, que daqui em diante os Petistas fanáticos tomem um pouco mais de cuidado quando forem falar sobre política pois, ao meu ver, perderam completamente sua identidade…

TAGS: Lula, Maluf, PT

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s