Como contratar os “chefes” que estãrão disponíveis?


Por Vítor Peixoto

Em meus últimos Posts venho dizendo que o mercado de TA passará, a partir de já, por um processo radical de diminuição no número de empresas consideradas canais. Se hoje os dados apontam para um número de 4 a 5 mil revendas no Brasil, penso que em 5 anos ou menos estaremos falando em 400, 500, no máximo 1.000 empresas. Isso porque muitos destes empresários não enxergam todas as mudanças que estão ocorrendo e não conseguirão preparar suas empresas para o novo mercado.

Isso posto a pergunta que fica é: o que acontecerá com esses “chefes”? Sim porque se a revenda sai do mercado ou o “chefe” entende que não vale mais a pena mante-la ativa, é óbvio que tanto o “chefe” quanto sua equipe terão que procurar o que fazer da vida. É claro e evidente que muitos donos de revenda que atuam com TA já estão pensando em parar pois já trabalharam muito. O mercado de TA tem muitos donos de revenda acima de 50, 60 anos e, por mais edificante e gostoso que seja trabalhar, uma hora o pessoal cansa e resolve gastar os “milhões” que ganharam vendendo impressora fiscal e Softwre, certo? (como seria bom se fosse assim, não é? Kkkk).

Enfim, excluindo os que aproveitarão para parar, temos todo o restante. E aí, como contratar os “chefes”? Como despertar em ex-empresários o desafio de recomçarem suas carreiras em revendas, distribuidores, software-houses ou fabricantes? Como proporcionar ambiente e condições de trabalho adequadas para estes fantásticos profissionais? Penso que, aquele empresário que sobreviver as mudanças do mercado com dinheiro e caixa disponível para trazer alguns destes profissionais para o seu time terá muito a ganhar. Experiência, competência, jogo de cintura são só algumas das características destes caras e todo o negócio que começa a ficar grande precisa de gente competente para tocar, pois o dono sozinho não faz NADA.

E eu espero, sinceramente, que as empresas que sobrevivam as mudanças tenham mesmo MUITO dinheiro em caixa para “secar” o mercado e arrebatar todos os “chefes”. Já pensaram só se isso não acontecer a chatice que pode ser um monte de “consultor” em TA querendo salvar revendas que pode aparecer por aí?

TAGS: automação comercial, TA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s