21 Dias longe do Blog… E o ano já está quase acabando!


Por Vítor Peixoto

Gostaria de começar me desculpando por ficar tanto tempo longe do Blog. No feriado do dia 02/11 eu e minha esposa FINALMENTE mudamos para nossa nova casa. Equilibrar nestes últimos dias nosso trabalho e todas as obrigações relacionadas a mudança foi complicado. Mas agora, posso dizer que estamos de volta!

Nestes 21 dias sem postar nada, percebi que algumas coisas mudaram no mercado. Depois de um primeiro semestre tenebroso para fabricantes, distribuidores e revendedores de TA, o segundo semestre, em especial os meses Setembro e Outubro, estão com tudo. Falei com muita gente nestes dias e todos me disseram que o mercado aqueceu. Teve revendedor que em Outubro atingiu o melhor mês de vendas da história!

Se este é o seu caso, aproveite; o ano está para terminar e não custa nada imprimir um pouco mais de velocidade agora. Entretanto, se este não é o seu caso, hora de repensar as estratégias. Se o mercado de um modo geral está tão aquecido, você não pode ficar de fora. Será que suas estratégias não estão ultrapassadas? Hora de planejar o fim de ano para não ter um 2012 perdido.

Independente das ações que tomarão para melhorar mais o resultado de 2012, é hora de você empresário começar a pensar em 2013. Ah, é cedo. Não é não. Pensar nas estratégias para 2013 com antecedência torna esta tarefa mais fácil. Fazer planejamento e pontuar ações não é uma coisa simples de se fazer e, assim como as ideias brilhantes, não se formam da noite para o dia. Quanto mais tempo para pensar e planejar, melhor o resultado será em 2013 um ano que, entre outras coisas, deve ser definitivo para questões como SPED e S@T. No caso do primeiro, a maior massa de contribuintes passará a entregar o SPED Fiscal, de ICMS, a partir de janeiro e maço. No caso do segundo, aparentemente o governo caminha para fazer um piloto mais ambiciosos. Em linhas gerais, penso que estão preparando a água no copo para fazer os contribuintes e o mercado de TA engolir o remédio.

Por estes fatores, 2013 continuará a ser um ano de mudanças. E preparar-se com antecedência para um ano que promete ser tão agitado é obrigatório. Boa sorte a todos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s