Todos Deveriam Passar um Processo de Coaching Empresarial


Por Vítor Peixoto

Hollywood é pródiga em criar filmes onde seus protagonistas enfrentam de frente seus medos. Estes protagonistas passam por várias dificuldades, desmistificam certezas absolutas e anseios, são levados ao limite para, no final do filme, viver uma vida feliz, como vencedores! Hollywood é pródiga em mostrar as dificuldades, mas não tem interesse nenhum em mostrar o dia a dia do final feliz, o dia a dia do vencedor.

Todos nós, empresários, acordamos todos os dias para matar um leão. Somos levados aos nossos limites e temos a tendência de fugir de nossas dificuldades. Até tomarmos a decisão de passar por um processo de coaching empresarial.

Os últimos dois dias foram dose para leão. Sentar em uma mesa com um “estranho” (entre parênteses, pois o estranho em questão é amigo) que não vive o negócio no dia a dia e ser sabatinado sobre perguntas simples que, de tão simples são praticamente impossíveis de serem respondidas, não foi fácil. Pelo contrário. Todo mundo que apanha no ego sente dor, sente incômodo, sente estômago revirado. Mas, no final das contas, não foi para isso que topamos participar deste processo?

O saldo foi excelente e provou duas coisas: a de que conseguimos caminhar muito sozinhos e a de que, sem orientação profissional, não enxergaríamos alguns “potes de ouro” que estavam bem na nossa cara.

Sem dúvida nenhuma garanto que tanto eu quanto meus sócios voltamos diferente para casa. O desafio, agora, é criar o planejamento do que rabiscamos e fazer tudo o que foi discutido acontecer. Eu estou muito empolgado para isso. Então, vamos para cima!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s