Potencializando 2013: um evento de Líderes feito para Líderes…


Cumbuco, Fortaleza. Por si só, um paraíso. Acrescente a isso 5 dias de hospedagem em um Resort maravilhoso pé na areia (Vila Gale) com sol de 32 graus na cabeça todos os dias… Bora descansar? Que nada!

Para quem teve a oportunidade de ir a 5a. edição do Potencializando, evento anual de canais da Scansource, sabe que trabalhamos e muito por lá. Claro, houveram momentos de lazer, de diversão, de aventura (as dunas e os buggies que o digam), de emoção (Circo Vox, simplesmente sensacional!) e por aí vai… Mas, para os líderes das 150 principais revendas de AC e AIDC do Brasil, o evento foi também um evento de aprendizado (muito aprendizado).

Como participei das 4 edições anteriores me considero preparado para dizer que este foi disparado o melhor. Por vários motivos mas, principalmente, pelo AMADURECIMENTO. Foi-se o tempo em que evento de automação e AIDC BOM era aquele com “feirinha” para expor produtos e fabricantes falando sobre os diferenciais de seus lançamentos, etc… Sinceramente, CHATICE!

Ok, teve exposição de produtos (e há quem ainda veja isso como importante) mas esse deixou de ser o foco (Graças a Deus). Fabricante esperto foi aquele que colou na revenda para conversar. Claro! Evento de líderes feito para líderes gente por favor! Se as 150 maiores revendas do Brasil estavam lá e quem estava normalmente eram os decisores, esta era A HORA para pegar o cara de canto e afinar a operação, por a bagaça para andar direito, fechar aquela parceria que você almeja, etc. Feliz daqueles que fizeram isso. E muitos fabricantes aprenderam essa receita e fizeram bem feito.

Quando falo em amadurecimento, estou dizendo o seguinte: pouco tempo com palestra técnica e feirinha e muito tempo para estratégia e networking.

Pontos altos:

– Palestra do Greg XXXX (esqueci o sobrenome dele, que merda) diretamente da Scansource USA. Cara fantástico, palestra excelente, muito conteúdo sobre negócios;

– Palestra da Bematech (Eros / Fábio / Guilherme) sobre Bematech+, Leads, Corporativo, etc. Muito conteúdo bacana e amostra de uma nova Bematech, muito mais madura e pronta para atender clientes de qualquer porte. Embora seu programa corporativo ainda precisa ser muito lapidado deu amostras de que cresceu como organização em áreas estratégicas, como suporte, P&D, Marketing e Comercial. Detalhe importante: a Revenda que não saiu de lá com VERGONHA do que fazemos com os leads que geram ainda não entendeu o momento atual do mercado;

– Palestra Alexandre Conde: simplesmente sensacional. Ele, como presidente da operação Scansource no Brasil, falando em emprego em risco em tom de brincadeira foi muito interessante. Alexandre, obrigado pela indicação do Livro Sonho Grande, sobre Lemann, Telles e Sicupira. Estou devorando o livro;

– Circo Vox: se você é empresário e está cansado de palestrantes com discursos clichês que falam sempre a mesma coisa aconselho. Não vou falar mais nada. Pesquise!

– Palestra Pedro Goyn: melhor que qualquer stand-up. Todo mundo fica esperando a Palestra dele de encerramento no Potencializando. Alguns o chamam de Chinês louco, outros de chinês xarope, não importa. O cara é bom pra caramba e, se um dia der merda na Zebra, pode fazer stand-up que vai viver bem pra caramba!

Enfim, é isso. Novamente organização nota 1000, comida boa e a vontade, muita bebida (cacete, kkkk), piscina maravilhosa, praia linda, etc… Nos vemos lá de novo no ano que vem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s