Aproveitar o momento e mudar o Mercado de TA é nossa obrigação!


Por Vítor Peixoto

Tenho conversado muito nos últimos dias com vários representantes da cadeia de distribuição, como revendedores, distribuidores, fabricantes e software-houses sobre os novos rumos que nosso mercado deve tomar. Sim, finalmente está chegando o momento de mudanças mais significativas.

Sendo assim, o interessante é entender o cenário, saber como está, o que vai e o que não vai acontecer, etc. O problema é que estas respostas não existem. E aí começam as especulações e previsões. Como sabem, nunca fico de fora disso então, desta vez, resolvi fazer um desenho explicando um pouco melhor como encaro tantas modificações prestes a acontecer:

Desenho Players Mercado TA

São apenas chutes, mas baseados em um feeling que já vem, há tempos, me incomodando. Este Post era para ter sido escrito antes mas entendo que agora é a hora de discutirmos isso. Bom, além do exposto acima, creio que o mercado deve partir forte para certificação.

Como assim? Explico. Os fabricantes tendem a criar processos de certificação das Revendas para que as mesmas possam comercializar itens mais complexos. Entendo que os produtos commoditizados serão comercializados de forma livre por todas as revendas mas, para ter acesso a todo o mix de produtos, as revendas deverão investir em treinamento e certificação.

Também entendo que haverão tabelas de preços diferenciadas por tipo e modelo de revendedores, por suas características de comercialização, etc… Enfim, o mercado está se mexendo e a hora é AGORA. Temos que aproveitar o interesse de toda a cadeia e promover as mudanças certas já!

Nossa responsabilidade é aproveitar o momento e resolver as distorções já!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s