Dança das Cadeiras agita o Mercado de TA no final do ano…


Por Vítor Peixoto

Impressionante a quantidade de mudanças de cadeiras que ocorreram no mercado de TA nos últimos 60 dias. Honeywell Intermec, Motorola, Ingram Micro, Datalogic… Todas com contratações e dispensas interessantes.

Não peguei posição oficial de ninguém a respeito então vou me limitar simplesmente a comentar o movimento em si e não pontualmente caso a caso.

Todas as empresas envolvidas neste movimento estão vivendo momento cruciais de estratégia, seja por implementação de novas áreas de negócios, por aquisição ou por tentativas de acerto de rumo. Não importa. Fato é que boa parte da “nata” do mercado de TA resolveu se mexer antes do final do ano para entrarem em 2014 já com suas equipes de executivos montadas.

Porque? Simples. Porque com Carnaval em Março, Copa do Mundo em Junho e Eleições em Outubro a aposta geral do mercado é de que o ano começará (na verdade precisa começar) aquecido. Os bons resultados de Setembro e Outubro e o bom início de Novembro animaram e indicam que 2014 deve, depois de 2 anos fracos, ser um grande ano para o Mercado de TA.

De qualquer forma, para os executivos que assumem novas cadeiras sejam bem vindos e boa sorte! Para aqueles que perderam seus postos paciência. Certamente se recolocarão rapidamente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s