Sua Revenda desperta interesse nos Parceiros?


Por Vítor Peixoto

O discurso é sempre o mesmo: os fabricantes e distribuidores não nos visitam, não temos apoio, ninguém nos ajuda, o mercado está difícil, as coisas não andam, minha margem é ruim, etc…

Este é um discurso cada vez mais comum entre os donos de Revendas. Na verdade este é um discurso antigo, muito antigo… E eu concordo com ele. De verdade. Estes dois elos da cadeia deveriam fazer mais para outros canais e não muito para os de sempre mas, de verdade Sr. dono de revenda, você já se perguntou se Sua Empresa Desperta Interesse?

Sim porque não significa que o fato de você vender muito ou vender pouco o torne interessante. Também não significa que seja só este o parâmetro que os caras acima levam em consideração. Para ser uma revenda interessante é preciso um conjunto de ações que vão desde a postura da diretoria até a capacidade de crescimento e de planejamento.

Alguns pontos importantes:

– Envolvimento e interesse da Diretoria em Discutir Estratégias para Aumento de Vendas e Margem;

– Ações de Marketing Internas e Externas para estimular aumento de vendas e de prospects;

– Equipe Comercial interessada em aprender sobre novos produtos e serviços.

Parece simples, mas não é. Tornar-se uma Revenda interessante exige, antes de tudo, vontade de ser uma. E nem todos os Diretores tem esta vontade.

Fato é que, em um mercado tão competitivo quanto o nosso e que está passando por tantas mudanças, acredito ser difícil sobreviver sem ser interessante.

2 comentários sobre “Sua Revenda desperta interesse nos Parceiros?

  1. Trabalhei muito tempo em empresas de Automação Comercial e o que acontece é que ninguém quer investir em profissionais qualificados. Um profissional qualificado exige um salário melhor e as empresas não vêem um profissional qualificado como um investimento, vêem como uma despesa. Preferem pegar qualquer pessoa, “ensinar” tudo para ela e acham que isso vai dar algum resultado.
    Obviamente isso não acaba dando o resultado esperado e a rotatividade de funcionários acaba sendo alta, principalmente na área comercial.
    Enfim..além desse, vejo milhões de outros problemas nesse setor, só posso desejar sorte para quem continua.

  2. Realmente sem ação de marketing fica difícil. Uma coisa que tem dado resultado pra minha loja aqui em SP, foi colocar um sinal de wi-fi personalizado, da empresa Wi-Fi Security com ele eu consigo captar dados dos meus clientes, como: sexo, idade, horário de maior movimento e principalmente o mailing o qual tenho usado pra enviar promoções e mensagens. Uma atitude simples que fez diferenç.

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